Comer fruta engorda? A verdade

A reeducação alimentar é o principal fator quando se quer perder peso, mas e quanto a fruta? será que comer fruta engorda?

Comer fruta engorda? NaboaForma

Comer fruta engorda?

A resposta é DEPENDE, e sim! Devemos comer frutas enquanto emagrece!

Apesar das frutas estar carregadas de boas vitaminas e antioxidantes, elas também contém calorias e carboidratos que em excesso pode prejudicar o seu objetivo.

Além dos minerais, as frutas trazem fibras e nutrientes essenciais para nossa saúde. Os carboidratos na fruta não tem grande impacto nos níveis de açúcar do sangue, pois a maioria das frutas tem baixo índice glicêmico. Também as fibras encontradas na fruta retardará a sua digestão o mantendo saciado por mais tempo.

 

Quais cuidados devo considerar?

A frutose! A frutose é processada diretamente pelo figado, o que ao sobrecarrega-lo com frutose o excesso é convertido em gordura em um processo natural. Esse é o principal motivo das pessoas se questionarem se a fruta engorda e removem de sua dieta, mas nem tudo está perdido, muito pelo contrário!

Dentre as frutas mais conhecidas que contém alto teor de frutose são:

  • Manga
  • Maçã
  • Banana
  • Melão
  • Pera
  • Melancia

Acima são exemplos de frutas que devem ser ingeridos com moderação para quem visa a perda de peso.
 

 

Quais frutas estão liberadas?

De preferência frutas com baixo teor de frutose, mas não elimine de vez as frutas citadas acima elas também tem propriedades essenciais para sua saúde e ajudarão chegar no seu objetivo mais rápido.

A banana por exemplo, troque uma barra de energia por uma banana e você estará recebendo energia de uma fonte confiável. Excelente para o pós treino, ela pode ajudar a prevenir cãibras e regular a pressão sanguínea. Você não treina? Coma no horário em que você precisa de uma energia extra!

As frutas a seguir tem baixo teor de frutose e também são ricas em vitaminas.

  • Limão
  • Damasco
  • Amora
  • Cereja
  • Goiaba

Acima são exemplos de frutas com baixo teor de frutose, consequentemente de baixa caloria. 

Frutas são uma excelente alternativa para incluir no nosso cardápio, pelo seu alto valor biológico e seu potencial de prevenir doenças, aliada também na hora de eliminar gordura com saúde. Só devemos dar atenção as frutas com alto teor de frutose, pois podem comprometer nossos resultados.

 

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