Dieta do limão emagrece? Não cometa esse erro!

Já sabemos que a dieta do limão de fato ajuda emagrecer e tem vários benefícios para a saúde. Mas, Você está fazendo corretamente? Cuidado!

Dieta do Limão

 

Dieta do limão emagrece?

 

A dieta do limão tem se tornado muito popular e seguida por milhares de pessoas. Tudo isso devido aos seus mais conhecidos benefícios, como a prevenção de resfriados, diminui inflamações, elimina toxinas,ajuda na perda de peso entre outros.

Então, você já conhece os benefícios da dieta do limão e decide começar, todos os dias logo ao acordar já faz seu suco, toma e pronto, só deixar seu organismo trabalhar. Não é assim!

 

Dieta do limão: Entendendo o risco

Não tome suco de limão em jejum! Para fazer isso é recomendado consultar um médico antes e avaliar os riscos para o seu caso.
Vamos conhecer alguns riscos mais comuns que essa prática pode trazer para sua saúde.

  • Dieta do limão: Pode causar azia

Dependendo da combinação, o limão pode causar azia severa. Se você já sofre de azia, sensação de queimação no peito e dor, é melhor evitar.

  • Dieta do limão: Pode causar dor de estômago

Se você exagerar no uso da dieta, inicialmente ele pode sim acelerar sua perda de peso, mas isso trará consequências. O aumento da acidez no estomago facilita a digestão de comida, mas em excesso pode causar irritação nas membranas mucosas, levando a azia e dor de estômago.

  • Dieta do limão: Pode prejudicar seus dentes

Seus dentes podem ficar sensíveis, o contato direto com alimentos ácidos pode prejudicar o esmalte dos dentes.
Isto pode ser minimizado utilizando um canudo para beber bebidas ácidas.

  • Dieta do limão: Pode causar desidratação

Limão é rico em Vitamina C, conhecido também por ácido ascorbico. Este ácido tem propriedades de diurético, e ajuda a eliminar líquido retido. Porém, junto a urina que tera maior frequência eliminará sais e fluidos do corpo. A desidratação pode ser perigosa, portanto, importante ingerir bastante aguá pura durante o dia.
 

 

Dieta do limão: Como consumir com maior segurança

 

No início do dia, água, pura, em torno de 500ml logo ao acordar te trará inúmeros benefícios e te ajudará no problema contra a desidratação.
O limão pode ser consumido puro ou com água (sem açúcar!), de preferência durante as refeições, isto ajudará na sua digestão e seu estômago terá uma proteção extra.

Pode começar com uma banda de limão por suco, lembrando não acrescente açúcar e coloque pouca quantidade de água, meio copo é o suficiente.
Repita de 3 a 5 vezes ao dia, não precisa ser sempre durante refeições, só lembre de não tomar de estômago vazio. Não tome nessa quantidade por mais de 30 dias contínuos.

 

Dieta do limão: Não tenha medo!

 

Apesar da alerta e das complicações que podem ocorrer citadas acima, o suco de limão é um excelente aliado quando se trata de uma alimentação balanceada e saudável.
Seguindo as recomendações e precauções de consumo, os riscos se tornam menores.

 

Importante:  Recomendo antes de tentar qualquer tipo de dieta e receita pra emagrecimento consultar um médico!

 

Suas dietas e tentativas de equilibrar sua saúde e alimentação não estão funcionando? Conheça nossa página de produtos e de um passo a frente!

 

Curtiu esse post? Compartilhe a informação com seus amigos!

Comentários

comentários

Dieta do limão emagrece? Não cometa esse erro!
Deixe sua avaliação 🙂
Compartilhar...

Você pode gostar...